Line separator

SOBRE 

NÓS

MISSÃO E HISTÓRIA

​O Super Padrinho é um projeto de apadrinhamento de crianças da Favela de Paraisópolis, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Nossos padrinhos e madrinhas pagam as mensalidades ou anuidades escolares diretamente ao Colégio Pio XII (que possui uma área preservada de mata atlântica e uma fazendinha com animais de porte variado) ou ao Colégio Maria Antônia.

As crianças apadrinhadas entram nos colégios particulares com seis anos de idade, para cursar o Ensino Fundamental.

 

Em 2020, o valor da mensalidade está em torno de R$3.000,00 (três mil reais) no Colégio Pio XII e R$700,00 (setecentos reais) no Colégio Magnus Vir, este último localizado nas imediações do Shopping Jardim Sul.

Começamos a transformar a vida desses jovens em 2011. Desde o início, contamos com o apoio da Paróquia São Pedro e São Paulo da Igreja Católica e também de Celso Neves Cavallini, presidente do Conselho de Segurança do bairro do Morumbi. A partir dessa articulação entre a sociedade civil, os padrinhos e as crianças, o advogado Renato Tucunduva Jr. e sua esposa, Angélica, criaram esse projeto que, há nove anos, transforma a vida de jovens de Paraisópolis. 

Renato e Angélica apadrinharam a Danielle e convenceram seus colegas a também criarem essa oportunidade para outras crianças. Hoje em dia, empresários e profissionais liberais de São Paulo viabilizam o estudo de qualidade de mais de 40 afilhados, do primeiro ao oitavo ano do Ensino Fundamental. As crianças se destacam no desempenho escolar, apresentando notas no topo 10% de suas classes.

alguns dos nossos

SUPER PADRINHOS

Ueze Elias Zahran

Synesio Paes

de Barros Neto

Júlio

Araújo

Walter

La Femina

Marcelo Frontini

Cândido Rangel

Dinamarco

Antonio

Correa Meyer

Rui Celso

Reali Fragoso

José Marcelo Martins Proença

Luiz Rogélio

XP Investimentos

O fundador do projeto, Renato Tucunduva Jr., nos lembra que "todas as crianças estudam juntas, tanto as mais favorecidas quanto as menos favorecidas. Essa integração social é também um produto muito importante, porque é essa teia social que vai determinar o desenvolvimento profissional dessas crianças no futuro".

jeshoots-com-LKREcvZeoJQ-unsplash.jpg

Os candidatos ao apadrinhamento são escolhidos dentre trezentas crianças que cursam a pré-escola da Associação Crescer Sempre, no Morumbi, patrocinada inteiramente pela Cia. Porto Seguro. Dessas 300 crianças, são selecionadas em torno de 10 que mais se destacam, às quais os Colégios aplicam um teste de proficiência e, então, são escolhidas as três ou quatro crianças que têm o melhor desempenho no teste, conforme o número de padrinhos que conseguimos a cada ano.

Por isso, entre pro nosso time e apadrinhe você também.

Transforme a vida de uma criança de Paraisópolis por meio da Educação!